A Colina Escarlate (2015)

Olá, meus caros.

Minhas expectativas para esse filme eram colossais. O trailer me chamou muito a atenção. Eu percebi que era uma cópia cuspida de "Suspiria" e "A Profecia", mas mesmo assim eu decidi arriscar. Eu adoro o Del Toro, bom, pelo menos eu adorava... 

"A Colina Escarlate" foi totalmente decepcionante. Uma historinha pra lá de clichê, mal construída, com diversos furos e alguns momentos indigestos. O trailer é completamente mentiroso e te leva a acreditar que o filme girará em torno de espíritos e sustos pra lá de arrepiantes. Que nada, é apenas um romance confuso, estilizado e muito exagerado.

O visual do filme é belíssimo, esse é um ponto que não posso subtrair dele. A essência do gothic horror está presente, pelo menos na estética da obra. Infelizmente, Del Toro preparou um lanche lindo, mas com gosto de bosta de búfalo...

Del Toro é um belo diretor, mas não é mais um bom roteirista. Ele devia fazer  o que ele sabe e não querer dar um passo maior que a perna. Bom, talvez o ego dele seja tão grande quanto a barriga.

NOTA: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário