Caça às Bruxas (2011)

Olá, meus caros.

Esse tal de Nicolas Cage realmente consegue me surpreender toda hora. O cara simplesmente virou uma máquina de fazer filmes. Nos últimos 5 anos ele atuou em nada menos que 15 filmes! E já possuí 5 filmes em pós-produção para 2016! Infelizmente, só agora estou tendo tempo de assistir essa última leva. À princípio pensei que fossem só umas porcarias genéricas, mas me enganei. Muitos desses últimos filmes realizados por Cage são ótimos, e "Caça ás Bruxas" se inclui nesse pacote.

História: Cavaleiros do século XIV enveredam em uma jornada para transportar uma jovem suspeita de bruxaria à um mosteiro, onde monges deduzem que ela seja a fonte de uma praga que assola a região.

Cage interpreta um dos cavaleiros e Ron Perlman (Hellboy) o outro. Ambos fizeram um excepcional trabalho. Cage é um ótimo ator, por infortúnio ele é mal compreendido pelas audiências. Entendam: ele consegue atuar bem, só que em alguns filmes ele tenta usar um estilo de atuação mais sarcástico. Ele mesmo disse isso, certa vez. Ou seja, a "ruindade" dele é proposital. O porquê dele fazer isso, ainda é um mistério. Eu não reclamo tanto, sabe? Eu já sei que ele é assim, então eu já começo a assistir um filme dele preparado para qualquer coisa, seja uma belíssima atuação (Como, "Senhor das Armas" ou "Despedida em Las Vegas") ou uma atuação exagerada e sem sentido (Como, "O Sacrifício" ou "Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança"). Bom, pelo menos eu dou risada das atuações esdrúxulas dele... kkk

Mas, isso não foi o caso aqui. Cage, assim como todo o elenco fizeram um ótimo trabalho. Os personagens são bem lapidados, o roteiro é simples mas funciona, a trilha-sonora é muito boa, e é claro, o aspecto principal na minha opinião, a ambientação. Eu simplesmente me senti em um jogo de RPG, com diversas lutas de espada, florestas macabras, cidades medievais, um grupo de guerreiros cada um com sua habilidade específica... Demais, demais mesmo! Quem curte medievalismo pode assistir sem medo, não vai mudar sua vida, mas vai te distrair e alegrar bastante. Quem dera eu tivesse assistido esse filme com uns 14 anos.

Recomendo, "Caça às Bruxas" para todos, em especial jovens medievalistas e amantes de RPG.

NOTA: 7.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário