O Destino de Júpiter (2015)

 Olá, meus caros.

Depois do mediano "A Viagem" de 2012, os Wachowski tornam a criar um universo visualmente incrível, mas que possui sérios problemas com enredo e roteiro. 

Lana (Larry antes da mudança de sexo) & Andy Wachowski são as mentes criadoras por trás de Matrix. Mas estou começando a achar que eles nunca vão sequer chegar perto de superar sua maior obra.

História: Três irmãos de uma dinastia intergalática estão em pé de guerra pelo domínio do planeta Terra. Júpiter (Mila Kunis) é a reencarnação da herdeira de nosso planeta. Um dos irmãos contrata Caine West (Channig Tatum), um experiente mercenário para salvar Júpiter. O destino de Júpiter e do planeta Terra está nas mãos deles.

No meio do caminho esbarramos nos elementos que hollywood adora: atores glamourosos demais e um herói que consegue matar a galáxia inteira sozinho.

"O Destino de Júpiter" é lindo, é verdade. Um space-opera vislumbrante. Contudo, a beleza visual não compensa pelo maremoto de clichês presentes na obra. Eu tive uma postura otimista até a metade do filme, sempre falando para mim mesmo: "Vai melhorar...", "Tá quase lá...". Mas meus anseios não se concretizaram. Qualquer criança de 5 anos tem capacidade para surgir com um final como o desse filme.

Personagens ilógicos, cenas desnecessárias, heroísmo exagerado e um romance meia-tigela. Algumas das inúmeras falhas de "O Destino de Júpiter". Sem mencionar o final totalmente previsível. Se fosse qualquer outro diretor eu perdoaria, mas sendo uma obra dos Wachowski fica difícil. Cadê o roteiro? Cadê a profundidade dos personagens? Nada, só uma trama meia-boca.

Channig Tatum é um licomutante meio-albino, se é que isso faz sentido...
O Voldemort do espaço. O cara tem preguiça de falar! 
Não preciso mencionar que esse filme tinha potencial. Muito, muito mesmo! O universo de personagens que ilustra a trama é imenso. Com um pouco mais de trabalho "O Destino de Júpiter" poderia ter se tornado outra grande trilogia. Pelo contrário, eles preferiram usar todas as cartadas nesse filme, e ficou por isso. Nada mais merecido do que o fracasso comercial de "O Destino de Júpiter". Ele custou 176 milhões de dólares e arrecadou apenas 50 milhões até o momento. O filme do Bob Esponja está fazendo mais sucesso!

Tinarossaurus Rex é você? E aí, Jurassic Park 4 está ficando bom?
Olha o tamanho da orelha!
Eu ainda recomendo "O Destino de Júpiter", afinal ele tem alguns pontos positivos. Só espero que essa análise prepare as pessoas para o que elas irão enfrentar para que dessa maneira possam aproveitar um pouco mais o filme. Focar-se apenas na experiência visual será mais gratificante.

NOTA: 6.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário