Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) - 2014

 Olá, meus caros.

História: Um decadente ator, que em certo momento interpretou um icônico super-herói, trava uma batalha com seu ego em uma tentativa de recuperar sua família e sua sanidade, ao mesmo tempo que tenta restabelecer sua carreira através de uma peça de teatro.

O diretor mexicano Alejandro González Iñarritu realmente me surpreendeu com este belíssimo filme. Uma trama elaborada recheada de excelentes atuações. Nunca pensei que Michael Keaton pudesse ser um ator tão habilidoso. (Sempre gostei dele! É o meu Batman favorito. Mas ainda assim fiquei surpreso).

Uma história original que retrata os enclaves do mundo do teatro, assim como os extremos da futilidade, dedicação e obsessão. Uma personagem que me chamou muito a atenção foi a filha do protagonista, Riggan Thompson (Keaton), interpretada por Emma Stone. Seu papel foi o de uma menininha mimada, que mesmo sendo uma drogada, quer dar lição de vida nos outros. Sua definição de poder é se tornar viral na internet. Uma bela crítica para a geração imediatista e fútil da atualidade.

Filmado com tomadas longas, muitas delas levando até 15 minutos, nos sentimos em um teatro. Se esse era o objetivo de Iñarritu, ele com certeza conseguiu. O cameraman é um mestre! Birdman possui muitas cenas cômicas, humor inteligente garantido.

Uma obra-prima! Um clássico moderno! Impecável!

NOTA: 9.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário