A Entrevista (2014)

Olá, meus caros.

História: Dois apresentadores de um programa de TV são incumbidos de assassinar o ditador norte-coreano durante uma entrevista.

A controvérsia em cima desse filme foi incrível. Só lembrando, o filme "A Entrevista" foi roubado em sua totalidade por hackers dos computadores da Sony Pictures. Ele acabou sendo carregado na internet antes do lançamento e aparentemente os norte-coreanos e simpatizantes da ditadura não gostaram do que viram. Ameaças de terrorismo, caso o filme fosse exibido, circularam pelos veículos de comunicação. Com isso, a Sony cancelou o lançamento. Entretanto, movimentos que prezavam pelo direito de expressão fizeram com que a Sony voltasse atrás. No fim das contas, "A Entrevista" acabou sendo lançado apenas em alguns cinemas.

Uma infeliz notícia, pois o filme é uma porcaria. Tenho certeza que os norte-coreanos não queriam explodir tudo porque o filme tira sarro de Kim Jong-un, e sim porque o filme é de uma qualidade nada aceitável.

No fundo, eu realmente esperava coisa melhor desse filmeco. Contudo, ele mostrou ser mais uma babaquice estereotipada que tenta fazer piada com temas mais sérios. Um lixo tóxico cinematográfico que não conseguiu nada além de fazer as pessoas perderem seu tempo. A atuação de James Franco é detestável. O roteiro é ridículo. As piadas são de extremo mal gosto. "A Entrevista" é aquele tipo de filme que mostra mulher nua e cenas imbecis de festas onde todo mundo acaba bêbado e acorda no dia seguinte sem saber o que fez no noite anterior. Aquela velha pegada de American Pie. Todos os atores e atrizes parecem adolescentes excitados.

Uma sátira que não conseguiu inovar em nada, que imergiu em esteriótipos e piadas pouco originais. Um tédio absoluto, que apenas pessoas imaturas conseguiriam gostar. A trilha-sonora é composta quase que exclusivamente por musiquinhas da moda (Kate Perry principalmente). Será que os americanos não entendem que o simples fato de mostrar um estereótipo o consolida ainda mais?   

O filme tenta acrescentar uma clima "à la Tarantino", com algumas cenas de ação diferentes, mas que não funcionam na estrutura geral do filme. O filme possui bons efeitos especiais, somente por esse motivo não atribui nota zero a ele.

Não vale nada a pena assistir. 

NOTA: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário