Maze Runner - Correr ou Morrer (2014)


Olá, meus caros.

Ontem assisti a "Maze Runner". O que posso dizer sobre ele? Bom, fiquei surpreso por ter gostado. Minha própria namorada falou que tinha algo de errado comigo. Talvez tenha... kkk.

O filme é repleto de clichês, possui partes ilógicas e a estrutura geral deixa a desejar. Todavia, as cenas de ação, a ótima filmagem e as boas atuações (Apesar de todos os atores serem adolescentes) conseguem compensar por isso. 

A história é simples: Mundo pós-apocalíptico. Um grupo de adolescentes está preso em uma área localizada no meio de um labirinto. Todas as manhãs as portas do labirinto se abrem, e alguns dos jovens conhecidos como "Corredores" tentam mapear o labirinto e achar uma saída. Todo mês um novo jovem é enviado para o labirinto. Tudo muda quando um novato começa a tomar decisões mais corajosas. 

O filme é uma adaptação do primeiro livro da série best-seller de James Dashner. Parece que Hollywood só sabe adaptar livros para o cinema hoje em dia. O Academy Award de melhor roteiro original, não vai ser muito concorrido nos anos que estão por vir. Bom, se o negócio for bem feito eu nem ligo muito. O que no fundo eu desejo é ser entretido. E Maze Runner me proporcionou isso.

É um filme infanto-juvenil. Com todos os dramas inerentes a essa idade. Não queira nada além disso. Li críticas desfavoráveis de pessoas com mais idade. Não adianta ter 50 anos de idade, assistir esse filme e achar uma porcaria! O filme não foi feito para essa faixa etária, contudo, se você abrir um pouco a mente tenho certeza que serão 2 horinhas bem aproveitadas. Gostei bastante de como as relações dos jovens foi abordada. Não há heroísmo exagerado, como é comum hoje em dia. Há heroísmo necessário. Por exemplo: o mocinho não sai matando todos os monstros. Ele pede ajuda dos outros para sair matando todos os monstros. 

((Spoiler Alert))

Só tem um problema, bem grave diga-se de passagem... O filme não responde nada! Praticamente nenhuma questão. Quem está por trás de tudo? É um desafio? O apocalipse realmente é real? De onde os jovens vieram? Nada! Simplesmente nada! O filme não fecha nenhuma questão! Isso é bastante frustante. Ficar duas horas assistindo um filme e não descobrir nada... Deixo a dica, aproveitam bem as cenas de ação. 

O suspense continua para os próximos filmes. O segundo filme da série, intitulado "Maze Runner: Scorch Trials", possui previsão de lançamento para setembro de 2015. Não é por nada, mas eu irei assistir.

NOTA: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário