Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário (2014)


Olá, meus caros.

Quando li pela primeira vez que iriam lançar um novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco fiquei bastante intrigado. Ainda mais por ser uma animação gráfica (CGI). Eu até me considero fã da saga. Não um hardcore, a ponto de gastar centenas de reais em miniaturas dos personagens. Mas eu realmente adorava o desenho (Sim, eu sou da época que tudo era desenho) que passava na TV. Todo dia lá estava eu lançando alguns "meteoros de pegasus" na minha sala enquanto assistia ao desenho. Minha mãe até comprou o VHS do primeiro filme dos Cavaleiros (1987). Pedi a conta de quantas vezes eu o assisti.


Além de tudo isso, a música de abertura era fantástica! Para ouvi-lá clique aqui. (Pause a música do blog antes).

Bom, qual não foi minha surpresa ao assistir a este novo filme. Simplesmente uma tentativa pífia de renovar a saga, que conseguiu justamente o contrário: prejudica-la. 


Está parecendo um Power Ranger

O melodramatismo foi exagerado demais! Nenhum dos cavaleiros tinha o mínimo de carisma ou desenvolvimento! Atena era uma menina mimada e sem expressão! O heroísmo foi sem graça! E o principal, o Ikki de Fênix quase nem aparece e quando aparece só toma porrada! O vilão é um idiota que levou 20 anos realizando um plano e ainda perdeu feio! Que bicho inútil!

Dos 12 Cavaleiros de Ouro, 9 são bonzinhos. Que porcaria.
A armadura dos Cavaleiros tem Neon! Eles por acaso estão indo para a balada?
Isso é o que dá quando tentam colocar três anos de anime em um filme de 1h30. Roteiro mal desenvolvido e atrapalhado. O filme tinha muito potencial, mas nada foi explorado de maneira coerente. Dificilmente um jovem que nunca tenha assistido ao anime vai conseguir acompanhar o que se passa no filme. Eu que já sabia a história tive algumas dificuldades. Muitos pontos em aberto que apenas quem já conhece os personagens entenderão as entrelinhas. Isso com certeza vai afastar audiências mais novas que tratarão uma bela saga apenas como mais uma animação medíocre. 

O filme possui alguns pontos positivos. As cenas de luta são muito bem feitas e o CGI é de primeiríssima qualidade. A trilha sonora é boa, mas a do anime é incrivelmente mais memorável. Creio que esses elementos não compensam pelos pontos negativos. 

Está bonito, mas o roteiro é tão ruim que eu nem ligo.
O filme falhou em atrair um público novo e frustou os fãs mais antigos (Com exceção dos fanboys. Esses aí não tem jeito mesmo). Qualquer pessoa com o mínimo de senso crítico consegue encontrar diversos defeitos no filme. O filme como um todo é ruim e quando comparado com o anime fica ainda pior! 

Não recomendo "Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário". Vale muito mais a pena assistir um dos animes antigos novamente.

NOTA: 4.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário