Caminhos da Floresta (2014)


Olá, meus caros.

"Caminhos da Floresta" é o mais novo musical da Disney. Eu particularmente não me afeiçoou por musicais, e em certo ponto cheguei a pensar que o problema estava em mim. Talvez eu não entendesse o estilo suficientemente para gostar dele.

Mas esse filme me fez pensar em algo interessante que refutou essa minha concepção. Eu realmente sou apaixonado por "Jesus Cristo Superstar" e por "The Rocky Horror Picture Show". Já "Caminhos da Floresta" eu não terminei nem de assistir. 

Portanto, o problema não está em mim e sim nos filmes. Está provado que eu consigo gostar de um musical, mas sinceramente a maioria é uma porcaria na minha modesta opinião. "Caminhos da Floresta" me surpreendeu com as péssimas músicas e ridículas interpretações. Eu sai do cinema em poucos filmes, este estando incluído.

História: Fábulas mundialmente famosas como Cinderela, Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho se entrelaçam acidentalmente. Todos os personagens estão em uma Floresta Encantada tentando concretizar seus respectivos objetivos, seja levar o doce da vovó ou chegar ao baile a tempo. Uma bruxa (Meryl Streep) pede para um padeiro certos itens, dentre eles a capa vermelha de chapeuzinho e o sapato da Cinderela, em troca ela irá retirar a maldição imposta sobre a família do padeiro.

O elenco é grandioso, com destaque para Meryl Streep e Johnny Depp. Entretanto, nem isso conseguiu salvar o filme. A ideia do filme é original, apresentando uma renovação interessante nos famosos contos de nossa infância. Mas a execução é fraca.

Johnny Depp interpreta o "Lobo Mal". Coloquei entre aspas, pois aquilo está longe de parecer um lobo. Na realidade é o Depp com bigode. Ficaram mais preocupados em mostrar o rosto do ator do que instaurar um pouco de realidade a trama. Nosso querido Jack Sparrow vai de mal a pior nas telonas. Eu ainda não assisti seu outro novo filme, chamado "Mordecai". E sinceramente vou pensar duas vezes antes de chegar perto do cinema. "Mordecai" está recebendo críticas terríveis!

Meryl Steep interpreta a Bruxa. É isso, ela não tem nome. Apenas Bruxa. Nossa, que criatividade!! Atuação bem fraca e sem graça, sinceramente nem pensei que fosse a talentosa Streep.

Mas minha maior queixa são as músicas. Isso que me fez parar de assistir. Um musical ter uma trilha-sonora ruim é inaceitável! Simplesmente inaceitável! Músicas chatas que dão dor de cabeça. Nada marcantes! Realmente espero que esse pedaço de lixo seja esquecido o mais rápido possível! Walt Disney teria um infarto se visse essa tentativa de filme! NÃO PERCAM SEU TEMPO!

NOTA: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário